UBERLÂNDIA: Mãe denuncia à PM estupro de filha de sete anos dentro de escola municipal

A Polícia Militar (PM) registrou nesta sexta-feira (8) uma ocorrência de estupro na Escola Municipal Carlota de Andrade Marquez, no Bairro Panorama. De acordo com os militares, a mãe de uma menina de 7 anos contou que um zelador da escola a estuprou no banheiro da instituição, no dia 30 de agosto deste ano.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberlândia que informou que a Secretaria de Educação determinou a abertura de sindicância interna para apuração do ocorrido e está acompanhando o trabalho das autoridades para tomar as medidas necessárias. O Executivo disse ainda que formalizou pedido junto ao Conselho Tutelar para que faça o acompanhamento da família.

Ainda de acordo com o relato da mãe na ocorrência, a criança disse que o homem que é responsável por cuidar dos banheiros da escola e que alegou que ia pegar papel higiênico quando cometeu o estupro. A criança contou nesta sexta para a mãe o que ocorreu.

Ainda de acordo com os militares, a menina passou por um exame no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) onde foram constatadas lesões na genitália da vítima.

Ela passou por acompanhamento psicológico e foi medicada. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, que vai investigar o caso.